segunda-feira, 7 de novembro de 2011












O último lançamento da marca Sueca Oriflame é um perfume chamado Midnight Pearl. Tanto o perfume quanto a embalagem têm inspiração na rara beleza das pérolas negras do Tahiti e foram desenhados para transmitir paixão, elegãncia e mistério.
O design do frasco é obra do trabalho conjunto de Stephanie Basco e Marie Cluzel, conhecidas designers de jóias, especialistas em pérolas negras e que já trabalharam inclusive para a Baccarat. Elas também já haviam sido premiadas em 2005, por seu trabalho diferenciado com as pérolas no Tahitian Pearl Trophy.







O frasco de vidro tem formato de uma espécie de medalhão octagonal, que contém em seu centro uma pérola negra. Neste local foi colocada a decoração em silk screen na cor dourada, que combina bem com o tom de azul escolhido. No cache, a empresa optou por colocar um pingente de pérolas negras, que pode ser retirado e utilizado como colar ou pulseira. Aliás, o colar é vendido separadamente. Há também, uma fita de cetim preta, que completa o conjunto.


Um detalhe interessante e que deve ser mencionado, é o fato do produto prever a possibilidade de refilagem, uma característica (e uma tendência) cada vez mais presente na perfumaria que tem influenciado no design dos frasco e na escolha das pumps utilizadas. A empresa escolheu implementar esta possibilidade somente na versão 50ml da fragrância.
A tampa é bem simples, em formato óbvio de esfera (ou pérola, como queira), feita de plástico na cor preta.

Toda a comunicação da fragrância é estrelada pela supermodelo russa Natalia Vodianova e a produção se aproveitou bastante do conceito das pérolas negras e do tom azul que permeia todo o produto:

Um comentário:

  1. Oi, estamos começando agora com o blog, queriamos que você fosse lá, dar uma olhada e dizer o que achou, começaremos a postar dia 5. Da uma força?
    Obrigada :D
    www.WorldCCPM.blogspot.com

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